Curso de Inglês

escolar
intercambio2

POR QUE VOCÊ DEVE FAZER INTERCÂMBIO?

Diversos são os motivos para você fazer um intercâmbio, conhecer novas culturas, ampliar seus horizontes , confira abaixo nossa lista :

MOTIVOS PARA SE REALIZAR INTERCÂMBIO

 - Você vai praticar sua fluência em um novo idioma

Para a maioria das pessoas, essa é a principal razão para pensar em fazer um intercâmbio.

 - Melhorar seu currículo e alavancar sua carreira

As empresas procuram funcionários seguros que tenham feito coisas interessantes na vida, tenham uma mente aberta e pensem “fora da caixa”. Além disso, saber um segundo idioma é sempre um diferencial no currículo.

 - Adquirir experiência

adquirir experiência. Fazer um intercâmbio é adquirir MUITA experiência, é voltar com a mala cheia (cheia de aprendizados, momentos inesquecíveis e infinitas histórias para contar).

Quando você se permite sair da sua zona de conforto, você começa a experimentar o novo (sabores, lugares, pessoas) e ver que toda experiência, seja ela boa ou ruim, vai te trazer algum aprendizado.

- Ampliar horizontes e conhecer novas culturas

Cada país possui suas peculiaridades e deliciosas comidas locais. E outro amadurecimento de uma viagem, é perder os “preconceitos” e experimentar todos os tipos de comida.

Ao conviver com diversas culturas e formas de pensar, você vai aprender a ser mais flexível e tolerante, aceitar as diferenças vai se tornar algo muito fácil.

intercambio
intercambio

 INTERCÂMBIO DE INGLÊS EUA

United Stades of America exchange:

Os Estados Unidos continuam sendo o país de preferência de muitos estudantes. Principalmente, pelo alto número de parcerias com universidades brasileiras.

Além disso, graduações e mestrados são muito bem aceitos, devido a oportunidade de desenvolvimento de pesquisas. Também é preciso destacar que nos Estados Unidos estão várias referências de diversão e cultura do mundo globalizado, como: Disney, Las Vegas, Nova York, etc.

usa

 INTERCÂMBIO DE INGLÊS CANADÁ

Canada exchange:

País muito rico culturalmente, o Canadá sempre esteve de portas abertas para a diversidade. Pessoas de todos os lugares do mundo vão ao país para estudar idiomas.

Uma das línguas oficiais do país é o inglês. Com menor exigência burocrática para o visto e estudos mais baratos do que em outros destinos famosos, o país permite que quem tem visto com estadia superior a 6 meses trabalhe.

canada

INTERCÂMBIO DE INGLÊS INGLATERRA

England exchange:
Com algumas das melhores universidades do mundo, o Reino Unido é um país que recebe milhares de estudantes todos os anos. Inclusive, é um dos destinos mais tradicionais para intercambistas do mundo todo por este motivo.
Com paisagens que mesclam o clássico e o moderno, viver nesse país é um show de aventuras e descobertas. Alguns dos pontos turísticos que devem entrar para o roteiro de viagem são o Big Ben, o Stonehenge e o Palácio de Buckingham.
inglaterra

INTERCÂMBIO DE INGLÊS IRLANDA

Ireland exchange:

Na capital da Irlanda, Dublin, você pode desfrutar de uma ótima qualidade de vida com cursos excelentes para quem quer aprender inglês. Quem tem visto de estudante pode trabalhar por até 20 horas semanais na Irlanda.

Por esse motivo, muitas pessoas decidem estudar inglês por lá, pois, com o dinheiro que ganham, conseguem pagar suas despesas mensais. Além disso, morar na Irlanda é um pouco mais barato do que morar na Inglaterra, por isso, é o destino europeu mais buscado pelos brasileiros.

irlanda

INTERCÂMBIO DE INGLÊS ILHA DE MALTA

Malta exchange:

Malta, país localizado no sul da Europa, tem se tornado muito atrativa para pessoas que pensam em estudar inglês e aproveitar as férias ao mesmo tempo. Com praias paradisíacas e clima mediterrâneo, esse é o local para quem quer fugir do frio.

Outra peculiaridade do país é o idioma. Embora suas línguas oficiais sejam o maltês e o inglês, é muito comum que seus habitantes falem e se comuniquem em italiano, já que o país fica a menos de 100 Km da Sicília.

Malta é o destino perfeito para quem se liga em história e quer saber um pouco mais sobre a mescla da civilização ocidental e oriental. Com a arquitetura preservada desde o século XV, a capital Valeta foi construída pelos Cavaleiros da Ordem de São João.

malta

INTERCÂMBIO DE INGLÊS ÁFRICA DO SUL

South Africa exchange:

O país, de cultura riquíssima e diferente de tudo que você irá encontrar em outros continentes, possui programas de aprendizado com preços mais acessíveis, quando comparado a outros destinos mais tradicionais.

A vivência com uma nova realidade e a possibilidade de fazer trabalhos voluntários durante as semanas de estadia também são fatores que atraem cada vez mais pessoas para lá, mais especificamente para cidades como Joanesburgo e Cidade do Cabo.

south africa

INTERCÂMBIO DE INGLÊS AUSTRÁLIA

Australia exchange:                                                                                                                                                                Apesar de estar longe do Brasil, é possível encontrar cidades com climas muito parecidos aos das cidades brasileiras. O visto de estudante australiano é semelhante ao irlandês, e, por isso, muitas pessoas optam por viajar para o país para estudar inglês ou algo mais especializado, como cursos técnicos, graduação, etc. Por ser um país longínquo, é comum programas de incentivo à imigração para mão-de-obra qualificada (imigrantes com emprego, curso superior ou atividades específicas).

australia

INTERCÂMBIO DE INGLÊS NOVA ZELÂDIA

New Zeland exchange:

Além das paisagens exuberantes do país, perfeitas para o turismo, quem quer estudar por até três meses na Nova Zelândia não precisa de visto! 

Aliás, não é necessário visto para ficar até 90 dias no país. E caso seu curso tenha 14 semanas ou mais de duração, e seja chancelado à NZQA (New Zealand Qualifications Authority), você ainda ganha permissão para trabalhar no país.

new zealand

MELHORES CIDADES PARA REALIZAR INTERCÂMBIO DE INGLÊS

MELHORES CIDADES DOS EUA

Nova York: a cidade que nunca dorme

Para quem sonha em viver o estilo de vida agitado de uma das maiores metrópoles do mundo, Nova York é a escolha certa.


A metrópole é o coração dos Estados Unidos e o centro de muitos investimentos em todo o mundo.


Há muitas áreas nas quais você pode se aventurar estando em Nova York.


 - Arte

 - Moda

 - Cinema

 - Economia

 - Tecnologia

 -Gastronomia

 - Comunicação.

E você ainda pode aproveitar para conhecer grandes lojas de grife, a famosa Times Square e os locais que foram pano de fundo para grandes produções cinematográficas conhecidas, como King Kong, Caça-Fantasmas, Friends e How I Met Your Mother.

Los Angeles: a cidade das estrelas

Super acolhedora e com muitas oportunidades, Los Angeles é uma das melhores cidades dos EUA para intercâmbio – em qualquer idade.


Aclamada por seu clima e pela recepção mais calorosa, a Cidade dos Anjos é o destino de muitos que têm a arte como sua principal área de interesse.


Para quem busca um diploma internacional, a cidade oferece muitas opções.


A renomada universidade de UCLA e o programa Férias Teen são ótimos exemplos que mostram a diversidade de oportunidades, provando que todas as idades podem aproveitar o ótimo sistema de ensino de LA.

MELHORES CIDADES DO CANADÁ 

Vancouver

está localizada na província de British Columbia, no oeste do Canadá. A cidade encontra-se cercada por montanhas com um visual de tirar o fôlego e também é possível encontrar belas praias entre os atrativos turísticos de Vancouver.

Ela é considerada uma das mais populosas do Canadá e mais da metade da população veio de outros países, não tendo o inglês como língua nativa. Ter tantos imigrantes pode ser uma grande vantagem para você.

O fato de Vancouver ser uma cidade global faz com que as pessoas não nativas tenham um objetivo em comum: aprender inglês. Com isso, fazer amigos que tenham os mesmos objetivos que você pode te ajudar a chegar na fluência muito mais rápido e sem medo de errar. 

Montreal

É a maior cidade da província de Quebec e a segunda cidade mais populosa do Canadá, localizada ao sul de Quebec. A língua oficial da cidade é o francês, mas, mesmo assim, ela é uma das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá. A população fala inglês e francês, ambos perfeitamente.


A cidade é fria e o inverno tem temperaturas negativas, assim como a maior parte do Canadá. Já o verão não costuma ser muito quente. Montreal é um dos lugares mais charmosos! Acho bacana conhecer a cidade em um passeio na companhia de um morador de Montreal que te mostrará locais especiais.


Em algumas partes, é possível admirar a belíssima arquitetura dos séculos 18 e 19, com edifícios antigos que estão perfeitamente conservados até hoje! A Basílica de Notre Dame é um dos atrativos turísticos de Montreal que fazem parte da história da cidade canadense.

MELHORES CIDADES DA INGLATERRA

Liverpool

Já no norte da Inglaterra está a cidade de Liverpool, também conhecida mundialmente como a cidade dos Beatles. Ela está localizada na costa noroeste da Inglaterra e é uma cidade portuária. 


Ela é uma cidade com menos recursos financeiros, considerada pelos britânicos “como uma cidade pobre”. Mas isso, em termos de comparação com cidades mais ricas como Londres, Leeds e Birmingham. 


Liverpool tem seu charme, porém, possui invernos bastante rigorosos e chuvosos. Por isso, é preciso pesquisar bem as suas opções de cidades para morar na Inglaterra e fazer intercâmbio. Se você não gosta de chuva, não escolha Liverpool para morar.

Manchester

Também no norte da Inglaterra está a cidade de Manchester. É uma das principais cidades da Inglaterra, com aeroporto, muitas empresas e uma rica herança industrial. A cidade conta com uma grande quantidade de restaurantes e possui gastronomia de todo o mundo. 


Muitas pessoas optam por Manchester para estudar na cidade por conta da sua grande reputação mundial. Além disso, Manchester possui um custo de vida mais baixo que Londres, por exemplo, facilitando a vida de quem pretende estudar ou trabalhar na Inglaterra. 


Na hora de pensar em morar na Inglaterra é importante pesquisar bem as opções de cidades, qual o estilo de cada uma, como é o custo de vida médio, entrar em sites de imobiliárias, de mercados e comparar os preços. Um planejamento financeiro é fundamental para morar na Inglaterra (ou em qualquer outro país do mundo). 

MELHORES CIDADES DA IRLANDA

Cork 

A segunda mais importante cidade da Ilha não poderia ficar de fora da lista das melhores cidades para se fazer intercâmbio na Irlanda.


Cork apresenta uma infraestrutura completa de lojas, restaurantes e cafés, além de ter ótima mobilidade, o que é excelente para os intercambistas que escolhem a cidade como destino. Localizada nos pântanos às margens do rio Lee, Cork também é ideal para quem tem interesse pelas oportunidades de trabalho.


A cidade atrai investimentos de multinacionais e conta com importantes instituições de ensino. Além disso, mesmo sendo no interior, os intercambistas encontram na cidade uma noite agitada, com baladas que duram até tarde e pubs com músicas de diferentes estilos.

Dublin

Localizada privilegiadamente na costa leste do país, Dublin está entre as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda. Afinal, é a maior cidade do país e uma das mais antigas da Europa — muitos a consideram uma das capitais mais agradáveis do continente.


A cidade é cercada por montanhas e tem fácil acesso a outras localidades da Europa, como Paris e Londres, por meio das companhias aéreas de baixo custo.

MELHORES CIDADES DA ÁFRICA DO SUL

Cidade do Cabo

Sendo a segunda maior cidade do país, e dona de um dos centros urbanos mais movimentados da região, a Cidade do Cabo, também conhecida como Cape Town é uma ótima escolha para quem quer morar no exterior. 


Além de ter uma vida noturna agitada, a cidade é extremamente descolada e oferece um ótimo sistema de ensino e qualidade de vida.

Porto Elizabeth

É uma das cidades africanas mais ensolaradas e perfeita para quem adora diversão ao ar livre e amantes de esportes, principalmente por ter o grande Estádio Nelson Mandela. 

Na cidade, também é possível encontrar sete principais animais africanos, que são símbolos da região pelo mundo todo. São eles: o leão, elefante, rinoceronte, búfalo, leopardo, tubarão e baleia austral.


Apesar de afastada das maiores metrópoles do país, Porto Elizabeth conta com toda a infraestrutura e vantagens dos centros urbanos. 

E essa é outra ótima opção de destino para quem quer fazer faculdade no exterior. 

MELHORES CIDADES DA ILHA DE MALTA

Valletta 

é a capital de Malta. Uma linda cidade, e devida sua arquitetura é conhecida como museu ao ar livre. A cidade é repleta de arquitetura barroca ( ela foi construída baseada nesse estilo artístico). A cidade tem mais de 400 anos de história e é reconhecida desde 1980 como patrimônio mundial de Malta pela UNESCO.

St Julian's

Uma das cidades mais procuradas para quem vai realizar o intercâmbio em Malta a cidade de St. Julian’s é repleta de lindas paisagens, com um ar de cidade do interior. A cidade é conhecida como uma vila de pescadores, e apesar disso, não se engane a vida noturna na cidade é surpreendentemente agitada. Os barquinhos coloridos de pescas a noite dividem espaço com luzes de casas de show e bares. Por fim, é uma cidade bem animada. Perfeita para quem quer fazer um intercâmbio e não quer abrir mão de um agito.

MELHORES CIDADES DA AUSTRÁLIA

Sydney

é uma cidade grande, multicultural, que mistura vida urbana e praia e é internacionalmente famosa, considerada o cartão postal do país. Muitas pessoas, inclusive, pensam que esta é a capital da Austrália – que, na verdade, é Camberra. Além disso, Sydney é um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros pela qualidade de vida e nível educacional, por isso é uma das cidades recomendadas para fazer o intercâmbio. No entanto, o custo de vida é mais elevado.

Melbourne

Uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo, Melbourne possui uma agitada vida cultural e urbana, mas você também pode aproveitar as suas belas praias. O destino é o mais europeu da Austrália e você vai encontrar um ambiente multicultural.

Melbourne concentra o maior número de universidades do país, além de uma variedade de escolas de inglês. O custo de vida também é alto, mas não chega ao nível de Sydney. Além disso, se você tem interesse em trabalhar enquanto estuda, nessa cidade você pode encontrar boas oportunidades.

MELHORES CIDADES DA NOVA ZELÂNDIA

Auckland

Com 1,2 milhão de habitantes, Auckland considerada a maior metrópole da Nova Zelândia. Sendo assim, oferece uma lista maior de empregos, cerca de 10,55 vagas por 1.000 residentes. Além dessa vantagem, a cidade atrai imigrantes de todo o mundo graças a sua beleza natural, como as praias e os famosos gêiseres, pois foi construída sobre um vulcão.

A vida noturna de Auckland também chama bastante atenção. Isso porque a cidade é repleta de:

 casas noturnas
  • bares
  • cafés
  • restaurantes
  • cinemas
  • teatros.

Outro ponto de atração que é bastante famoso em Auckland é o Sky Tower, com 328 metros de altura é considerada uma das torres mais altas do mundo. Nela é possível encontrar um restaurante giratório, um cassino e decks que permitem que o visitante tenha uma visão de 360°.

Vale mencionar que Auckland reúne as melhores escolas e universidades do continente. Além disso, a qualidade de vida também está entre as melhores do mundo.

Wellington

Localizada no sul da ilha norte, na costa sudeste do país, a capital Wellington é considerada o centro cultural de Nova Zelândia. Isso porque a cidade possui uma diversidade de estabelecimentos que enaltecem a arte local, como galerias, teatros e museus. Além disso, é nela que está situado o histórico Embassy Theatre — cinema que se tornou cenário para as gravações da saga O Senhor dos Anéis.

Outras características que fazem de Wellington ser um dos destinos preferidos dos imigrantes é a variedade de pontos turísticos e a abundância de estabelecimentos comerciais, que contribuem com a movimentação da economia. Aliás, a capital é a principal região para a instalação de grandes empresas.

Esse é um dos motivos para Wellington ser o lugar perfeito para quem procura oportunidades de emprego. Para você ter ideia, em setembro de 2019 a capital apresentava um total de 71.000 vagas listadas no Trade Me Jobs.  No ano anterior, a cidade também manteve a margem de empregos em alta, cerca de 2,6% com aumento

 1,929 total views,  1 views today