Curso de Informática

PACOTE OFFICE

- O QUE É?

O Microsoft Office, ou simplesmente Office, era um pacote de aplicativos para escritório e serviços, desenvolvido pela Microsoft. Contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados, apresentação gráfica, cliente de e-mails, entre outros. Ele é composto por: Word, Excel, Access e Power Point.



DEFINIÇÃO ACCESS
É  um gerenciador de banco de dados relacional. Ele é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para classificar, organizar  e exibir e forma de relatórios as informações que você necessita sobre seus dados a qualquer momento. Devido à sua facilidade de uso, ele é uma ferramenta excelente para aqueles que estão começando a usar os bancos de dados, assim como para aqueles que já têm experiência.

DEFINIÇÃO POWER POINT

É um software destinado à criação de exibição de apresentações em seu computador. Através de ferramentas poderosas, você poderá criar apresentações de forma simples e rápida. Estas apresentações poderão usar recursos de multimídia, como som, imagem, movimento, animação, todos combinados para que consiga uma apresentação interativa e eficaz.

office 2
h t m l

HTML

DEFINIÇÃO: É a linguagem de programação que usamos para criar página Web que por sua vez será composta de textos e comandos especiais que iremos chamar de Tags. Não se assuste com o nome, pois se trata de uma linguagem muito simples, e tem como finalidade básica formatar o texto e imagens exibidos e criar ligações entre páginas Web, criando assim documentos com de Hipertexto. 

Como em qualquer outra linguagem, o programador deve escrever o código - fonte seguindo as regras de sintaxe da linguagem. Este código - fonte é posteriormente interpretado pelo browser, que se encarregará ed executar os comandos ou tags do código para formatar e acessar recursos da Web.

PHP

PHP

DEFINIÇÃO: PHP é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web. Ele é uma linguagem interpretada do tipo server-side com diversos propósitos. Porém, ela é principalmente utilizada para gerar conteúdos dinâmicos em um site.
O PHP é focado principalmente nos scripts do lado do servidor, portanto, você pode fazer qualquer coisa que outro programa CGI pode fazer, como coletar dados de formulários, gerar páginas com conteúdo dinâmico ou enviar e receber cookiesDe acordo com os dados da W3Techs, PHP é usado por 78,9% de todos os websites que possuem uma linguagem de programação pelo lado do servidor reconhecida. Então, quase oito a cada 10 websites que você visita na Internet estão usando PHP de alguma forma.
CSS

CSS

Cascading Style Sheets é um mecanismo para adicionar estilos a uma página web, aplicado diretamente nas tags HTML ou ficar contido dentro das tags <style>. Também é possível, adicionar estilos adicionando um link para um arquivo CSS que contém os estilos. Ele tem esse nome porque aplica-se as estruturas de “cima para baixo”, ou seja, por meio de regras com prioridades para seguir. O recurso é facilmente aplicado com linguagens de marcação HTML, XML e XHTML.

 3,963 total views,  2 views today